Como renderizar vídeo em 1080p Full HD Alta qualidade no PREMIERE PRO
top of page

Como renderizar vídeo em 1080p Full HD Alta qualidade no PREMIERE PRO

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Veja como exportar vídeo no formato MP4 (H.264) em altíssima qualidade para postar na Web



Configurar corretamente exportação de mídia da sequência no Adobe Premiere Pro é uma tarefa importante. Se a resolução do vídeo que está sendo editado for diferente das definições da sequência, uma parte da imagem do vídeo será cortada. O procedimento é simples e é aconselhável que seja realizado antes de começar a edição. É muito importante definir corretamente a resolução final do vídeo logo na criação da sequencia/projeto.


Atualmente, as resoluções mais comuns são HD (1280 x 720), Full HD (1920 x 1080) e 4K (4096 x 2160).


Veja no vídeo tutorial abaixo, como exportar seus vídeos no formato MP4, em altíssima qualidade 1080p.



Para você ter uma melhor noção sobre este assunto em geral, segue abaixo imagem mostrando uma comparação entre as diferentes resolução mais populares.


Vídeos no formato H.264, MPEG-2, MPEG-4 ou VP8 são os mais utilizados pelos criadores de conteúdo. Esses formatos são ideais para quem busca qualidade e leveza.


E uma última dica para você que vai fazer upload no Youtube, ou outros sites, vídeos com resolução mais alta, como 4K ou 1080p, levam mais tempo para serem enviados e processados. Isso também acontece com vídeos com frame rates mais altos, como 60 fps.


Vídeos em 4K são quatro vezes maiores que vídeos em 1080p. Pode levar até quatro vezes mais tempo para que a resolução 4K seja disponibilizada depois da conclusão do envio.


É isso aí, espero ter ajudado!

bottom of page