Memória cheia? Como Liberar MUITO Espaço no seu celular | Dica Super Rápida e infalível

Atualizado: 2 de Mar de 2020

Aqui você vai aprender como liberar espaço de armazenamento da memória interna do seu celular, sem root, de maneira rápida, simples e fácil


Para muitas pessoas, ter espaço disponível na memória interna do celular é um desafio. Mesmo os aparelhos com grande capacidade de armazenamento, ficam lotados em pouco tempo e os motivos são variados, seja pela quantidade de aplicativos ou pelo costume de acumular muitos fotos ou vídeos. Porém, existem alguns recursos que te ajudem a liberar a memória interna do celular com sistema operacional Android. Os interessados podem limpar a memória cache e arquivos temporários, ou até instalar gerenciadores de arquivos.



Vou te mostrar no vídeo abaixo, um método excelente para liberar memória interna no seu celular Android, confere aí:



Limpar o cache e excluir arquivos temporários e de multimídia que ficam acumulando no sistema é um bom começo e pode melhorar a utilização do aparelho. O problema é que tem muitos usuários sofrem com problemas de desempenho e lentidão do sistema Android por causa da quantidade excessiva de arquivos temporários de navegação na internet e lixo acumulados por aplicativos que já foram até desinstalados. Isso exige uma limpeza mais complexa no sistema.


Existem muitos aplicativos que ajudam nessa tarefa e que podem ser baixados na Play Store. Com esses aplicativos é possível não só fazer uma limpeza mais complexa no seu dispositivo, como também executar otimizações importantes que ajudarão ele a iniciar mais rápido.


Após fazer tudo isso, você vai liberar muito espaço no seu Android e notar uma boa melhora de desempenho.


Curtiu as dicas? Tem algum outro conhecimento sobre este assunto e quer compartilhar? Então deixe seu comentário.