• gustavoyabai

Efeito MOODY DARK no Lightroom [PRESET grátis para Download]

Atualizado: Mai 4

Veja como fazer o estilo MOODY DARK no Lightroom neste tutorial


Edição de fotos é grande parte do processo de "tirar uma foto", não apenas na atualidade dessa era digital, mas também era assim na era do filme fotográfico, a revelação de uma foto é uma parte enorme do processo. Não adianta apenas você aprender como usar suas fotos nas redes sociais.



Para te ajudar na etapa de melhorar suas fotos, nesta postagem te apresento o estilo Mood Dark que é muito usado no Instagram e agora você poderá criar fotos ainda mais atrativas com estes ajustes simples e transformar totalmente suas fotos. Não vai gastar mais que 15 minutos de edição para suas fotos. Este estilo combina com vários tipos de fotografia, cliques em cidade também ficará incrível com esta predefinição.


Confira no vídeo abaixo como alcancei o estilo Moody Dark no Adobe Lightroom na versão PC, porém vou disponibilizar aqui neste espaço um link para download do preset grátis para você conseguir usá-lo no Lightroom Mobile no seu celular.



Para você baixar o preset grátis, formato DNG, com o efeito Moody Dark, clique aqui.

O app Lightroom é totalmente intuitivo, muito fácil de usar e bem completo. Você pode trabalhar em praticamente tudo na sua foto. Muitos acompanham Instagrammers famosas, mas não sabem que aquele céu lindo de cor turquesa que aparecem nas fotos são feitos no Lightroom, incrível, não? Com o aplicativo Lightroom você consegue mexer não só nas cores do céu, mas em todas as cores das suas fotos. Vale muito a pena tê-lo no seu smartphone.


Os PRESETS são a chave para a edição profissional de fotos e realmente saltam aos olhos da audiência. Com apenas alguns "cliques" suas fotos já ganharão outro acabamento.

Mas toda vez que você baixar um preset, tenha a consciência que talvez seja preciso ajustá-lo conforme a necessidade da sua foto - e isso inclui exposição, temperatura de cor, e em alguns casos até mesmo a calibração da lente.

Isso é normal, e esta observação serve para TODOS os presets, sejam eles pagos ou gratuitos, criados por profissional ou por amador, ou sejam eles criados pelo melhor fotógrafo da galaxia. Nenhum preset no mundo é perfeito e servirá para todas as fotos. As vezes será necessário alguns ajustes, conforme expliquei acima. O importante é buscar um ajuste que combine com seu estilo de fotografia, pois mais importante que o preset é a identidade das suas fotos.


Espero ter ajudado de alguma forma.