• gustavoyabai

Como saber se seu WhatsApp está clonado

Atualizado: 2 de Mar de 2020

Quem está clonado não percebe. Saiba como se proteger.


Confira como descobrir se o seu WhatsApp está clonado. Esse método é muito fácil e pode te ajudar muito, mas muitas pessoas não sabem.



Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil. Informações valiosas e assuntos pessoais são temas de conversas usando este aplicativo, com isso também é necessário ter medidas de segurança que devem ser aplicadas, para evitar que mais alguém tenha acesso às suas conversas. Muitos golpes tem sido aplicados, conseguindo o número das pessoas por meio de anúncios na OLX ou Mercado Livre. É importante ficar atento em ligações de estranhos que solicitam dados de segurança.


Tem como saber se o WhatsApp foi clonado com algumas dicas. Primeiramente, atente-se a atividades estranhas na sua conta. Se você perceber que conversas não lidas por você constam como já visualizadas, ou perceba mensagens que não lembra de ter enviado, isso indica que provavelmente o WhatsApp está ativo em um lugar diferente do seu aparelho.


Confira no vídeo abaixo, como descobrir se o seu WhatsApp está clonado. Esse método é muito fácil e pode te ajudar muito, mas muitas pessoas não sabem.



Lembre-se sempre de verificar as sessões ativas no WhatsApp Web. No menu principal do aplicativo, é possível conferir quais aparelhos estão conectados nele. Se houver algum login suspeito, pressione a opção "Sair de todas as sessões" para remover todos os dispositivos suspeitos.


Como se proteger?


Já que a maioria dos aplicativos para clonar WhatsApp necessitam de acesso físico ao celular, primeiramente não deixe o celular desbloqueado em qualquer lugar, sem supervisão confiável.


Outro ponto é evitar instalar versões modificadas do WhatsApp, como o GB WhatsApp ou outros, isso o torna vulnerável à clonagem, além disso, va contra os termos de uso do aplicativo.


Também é possível reforçar a segurança da conta e dificultar a ação de invasores, recomenda-se ativar a confirmação em duas etapas. Usando esta função a mais, toda tentativa de verificação do seu número será acompanhada por um código PIN criado por você, esta medida ajuda a impedir a clonagem por código SMS.


Em um caso extremo, em que sinta que sua conta está realmente em risco, tome uma medida emergencial e apague conversas que revelem informações pessoais, como dados bancários e fotos íntimas. Para fazer isso, abra a conversa e toque no ícone de menu (três pontos), no canto superior direito da tela. Em seguida, pressione “Mais” e escolha a opção “Limpar conversa”.


Uma outra dica é, se você for utilizar o WEB WhatsApp em um computador, não esqueça o mensageiro logado, como por exemplo, no computador do trabalho ou em alguma outra máquina que não seja a sua. Caso esteja em dúvida, se esqueceu o seu Web WhatsApp logado, basta tocar no ícone de três pontos, selecionar "WhatsApp Web" e se desconectar de todas as sessões.


E a minha última dica é recorrer a aplicativos que colocam senha no WhatsApp. Fazendo isso, quando alguém tentar acessar o aplicativo, precisará digitar também a senha para abrir o aplicativo WhatsApp, além do código exigido na tela de bloqueio do celular.

Contato

E-mail Profissional:

gustavoyabai@gmail.com

© 2020 por Gustavo Yabai. Todos os direitos reservados.