Como recuperar foto escura e adicionar efeitos de luzes no PicsArt [pôr do sol, golden hour, editar]
top of page

Como recuperar foto escura e adicionar efeitos de luzes no PicsArt [pôr do sol, golden hour, editar]

Sei que muitas pessoas que estão começando na fotografia, seja profissionalmente ou mesmo amadores, não possuem condições de investir em softwares mais parrudos e computadores mais potentes. E muitas dessas pessoas, por falta de opção, só usam o celular para editar suas fotos.


Tendo consciência disso, tenho investido em vídeos dedicados a edição de fotos usando somente o celular, aqui no canal. Muito respeito a todos que curtem fotografia. ❤ A gente se vira, seja no smartphone ou no PC. Seja fotografando com o celular ou com uma câmera e lente top, a gente se supera.



E o objetivo desse vídeo não é mostrar uma edição de foto fantástica ou mostrar minhas habilidades, até porque estou longe de ser o melhor neste quesito. Mas minha maior preocupação ao disponibilizar estes vídeos, é mostrar que existem várias possibilidades para quem quer editar fotos e para quem quer aprender e é leigo no assunto.


O resultado final sempre vai depender do seu empenho, paciência, dedicação, persistência, etc.


Enfim, neste vídeo mostro alguns recursos interessantes para quem deseja adicionar/simular a luz do sol na imagem. Este aplicativo PicsArt, disponibiliza ferramentas como Máscaras (muitos efeitos de luz, como lens flare, desfoque, arco-íris, golden hour, etc), ferramenta de STICKER (adesivos) que varia desde coraçãozinhos e nuvens até efeitos de luzes como lens flare, e também, é lógico, ferramentas de ajustes essenciais em qualquer fotografia, como brilho, contraste, saturação, sombra, temperatura.




============================


Mais tutoriais em:

https://www.gustavoy.com/blog


Instagram com centenas de presets (filtros) para usar no app Lightroom:

https://www.instagram.com/yabai_presets

bottom of page