COMO INSTALAR PRESETS NO LIGHTROOM (PC) EM ALGUNS MINUTOS
top of page

COMO INSTALAR PRESETS NO LIGHTROOM (PC) EM ALGUNS MINUTOS

Bem-vindo ao Yabai Tutoriais! Este tutorial é indicado para usuários do Adobe Lightroom no sistema operacional Windows. Os Presets estão no formato mais comum utilizados no Lightroom na versão PC. Ou seja, estão no formato LRTEMPLATE.


Instalar presets no Lightroom é muito fácil. O passo a passo mais abaixo te ensinará como instalar as predefinições no Adobe Lightroom em questão de poucos minutos.


Caso você queira baixar centenas de presets grátis, visite nossas outras páginas aqui no site. Mais especificamente no menu CATEGORIA, e selecione a opção Presets.



COMO INSTALAR PRESETS PARA O LIGHTROOM NO WINDOWS


Caso você prefira aprender assistindo, mais abaixo vou deixar um vídeo ensinando como instalar presets no Lightroom (PC), Windows. E de bônus, vou deixar outro vídeo ensinando como CRIAR seus próprios presets.


Então, vamos lá!


Caso prefira aprender lendo e não assistindo ao vídeo, siga o resumo abaixo:


1. Abra o software Lightroom.


2. Clique e abra o menu Edit (Editar) no canto superior esquerdo da interface do software Lightroom (ao lado do menu File - Arquivo) e então clique na opção Preferences (Preferências).



3. Irá aparecer uma outra janela. Nela, terá seis abas no topo. Clique em Presets (ou Predefiniões no LR em Português). É a SEGUNDA aba.


4. Clique no botão escrito: Show Lightroom Presets Folder (Mostrar a pasta de Presets do Lightroom).



5. Irá abrir uma pasta e você irá dar um clique duplo sobre a pasta Lightroom.



6. Em seguida, clique duplo na pasta Develop Presets Folder.



7. Aqui dentro da pasta Develop Presets Folder você irá criar uma nova pasta. Dentro dessa nova pasta, você irá colocar os presets no formato LRTEMPLATE.



8. Reinicie o Lightroom.


9. Pronto! Você encontrará seus novos presets localizados no Módulo Develop (Revelação), na seção Prests (Predefinições), geralmente no lado esquerdo da tela, conforme imagem abaixo.



Então, é isso! Espero ter ajudado.


Segue vídeo ensinando como instalar presets no Lightroom, versão PC.



Conforme prometido, segue abaixo o vídeo ensinando como criar seus próprios presets.



bottom of page