Como Fazer GIF animado no Photoshop CC 2018 [Frame Animation]
top of page

Como Fazer GIF animado no Photoshop CC 2018 [Frame Animation]

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Confira neste post, um jeito simples de fazer GIF no Photoshop CC 2018, utilizando a ferramenta Frame Animation


Já parou pra pensar que estamos escrevendo cada vez menos na nossa vida digital? Para muitas pessoas, se comunicar com o uso de símbolos e imagens se tornou indispensável, pois consideram que assim farão uma comunicação com linguagem visual, sucinta, sútil e universal.

Por conta de sua flexibilidade, o GIF atualmente, é uma das principais formas de propagação de conteúdo pela web. É muito mais rápido enviar um arquivo GIF do que enviar um vídeo.



Falando nisso, quem nunca se identificou com algum meme? O meme é uma das coisas que mais se espalha rapidamente pela internet. Normalmente relacionado ao humor, os memes contam a participação em massa do público.

Assuntos em alta sempre geram inúmeros memes quase que em tempo real. Quando alguma coisa bomba na internet, certamente vai ter GIFs compartilhado no grupo da família.


Nesta postagem, vou deixar um vídeo te ensinando a base para criar um GIF animado usando o Photoshop. É bem simples, e você pode criar coisas bem legais se a sua criatividade for boa. Confere aí!



O Adobe Photoshop te possibilita trabalhar em diversos projetos, e a criação de animação, certamente, é um belo atrativo deste software tão amado.


Além das pessoas físicas, as empresas também surfam nesta onda dos GIFs, através de redes sociais e e-mails. Esses conteúdos altamente convidativos e interativos atraem a atenção dos usuários, possibilitando que rapidamente se espalhem e viralizem.

bottom of page