Como deixar suas fotos mais nítidas no Photoshop [Tutorial]
top of page

Como deixar sua foto mais nítida em 2 minutos no Photoshop [Tutorial]

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Tirar fotos mais nítidas é um dos objetivos de todos os fotógrafos. Exceto em alguns estilos/trabalhos específicos que não vem ao caso agora. Porém, deixar uma foto perfeitamente congelada pode ser um desafio, principalmente em fotos em movimento e em condições de iluminação ruins, que requer experiência por parte do fotógrafo para ficarem nítidas.



Felizmente, se a fotografia não ficar perfeitamente congelada, existem alguns softwares de edição, como o Photoshop e o Adobe Lightroom que podem amenizar o borrado e tornar as fotos mais nítidas. Antes de irmos ao Photoshop, confira algumas dicas super importantes para deixar suas fotos ainda mais nítidas.


1. Segure a câmera com bastante firmeza e posicione-se da maneira mais confortável possível.

2. Use um tripé, quando possível, para ter mais estabilidade. É uma ótima opção, considerando que qualquer tremida, por menor que seja, pode arruinar a foto.

3. Se for usar um tripé, utilize o disparo automático da sua câmera. Ou então compre um disparador remoto. Será um ÓTIMO investimento. Pois na hora de apertar o botão de disparo na câmera, você pode balançá-la.


Se mesmo após seguir estas dicas, algumas de suas fotos ficarem borradas ou embaçadas, você pode usar softwares de edição de imagem, como o Photoshop, que te ajudam a corrigir esse tipo de erro com apenas alguns cliques.


Confira no vídeo tutorial abaixo um método utilizado por profissionais, para tornar suas fotos mais nítidas.



Existem muitas maneiras de tornar suas fotografias mais nítidas. E para você entender melhor o que isso significa, basta relembrar daquela foto tremida, borrada ou embaçada que você tirou na festa com amigos. Pois é, agora você já conhece este método muito eficiente para melhorar a nitidez da fotografia.


Espero ter ajudado!

bottom of page