Como colocar SENHA para abrir aplicativos (WhatsApp / Facebook / Instagram / Qualquer App)
top of page

Como colocar SENHA para abrir aplicativos (WhatsApp / Facebook / Instagram / Qualquer App)

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é possível colocar senha em aplicativos para proteger suas informações no Android, me refiro ao conteúdo que está salvo no seu Facebook, WhatsApp e na galeria de fotos e vídeos do celular. Para fazer este serviço, é possível recorrer a ferramentas com bloqueio por criptografia que impedem a visualização de arquivos sigilosos.


Após instalar diferentes aplicativos com esta função, fiquei chocado com a quantidade de app ruim que são facilmente burlados. Em muitos destes aplicativos - que "protege" meus outros aplicativos com senha - eu consegui simplesmente desinstalá-los facilmente, ou seja, não servem para nada.


Alguns outros aplicativos que testei estão LOTADOS de anúncios, que dificultam a utilização do mesmo. As vezes eu não sabia se estava navegando em um site cheio de anúncios ou se estava tentando desbloquear meus aplicativos. Complicado!


Por fim, após testar uns 10 aplicativos do gênero, que estavam em destaque no Google Play, eu consegui encontrar um app que me agradou muito. A princípio porque não tinha nenhum anúncio. E principalmente, pelo fato de ele ter sido desenvolvido por uma grande empresa conhecida e respeitada mundialmente na área de "antivírus/segurança de computadores", há muitos anos.


Vou deixar um vídeo abaixo, em que eu mostro este aplicativo e ensino como instalar e como usá-lo.



Eu achei esse aplicativo muito útil e passei a utilizá-lo nos meus smartphones.


Ele oferece segurança avançada, que permite bloquear e proteger os aplicativos usando uma tela de bloqueio por senha ou padrão de desenho, ou então usando impressão digital, proporcionando segurança em relação a minha privacidade para manter as informações seguras e privativas.


Para finalizar, vou deixar aqui uma lista/resumo sobre o Norton App Lock.


• Adicione tela de bloqueio com código PIN, senha, padrão de desenho ou impressão digital para proteger e bloquear aplicativos • Bloqueie aplicativos com o mesmo PIN de 4 dígitos ou tela de bloqueio por padrão de desenho • Proteja seus dados e fotos pessoais contra curiosos e intrusos • Certifique-se de que mais ninguém consiga alterar seu status social ou suas mensagens • Adicione uma camada de segurança no caso de perda ou roubo do seu dispositivo • Evite os constrangedores incidentes de "discagens indevidas"


Enfim, espero ter ajudado.

bottom of page